07/07/2020 às 21:14 Família

Ensaio de Família

1142
3min de leitura

Quantas vezes você já se pegou olhando fotos antigas de família?

Quão preciosas são essas imagens, não é mesmo?!

ESSE É O PODER DA FOTOGRAFIA, ELA ETERNIZA AQUILO QUE SE VIVEU COM AMOR E CARINHO.

E é com imenso privilégio e honra que quero poder ter ajudar a ter as melhores fases da sua vida, da sua família, registradas. Em momentos espontâneos e divertidos para se lembrarem com saudade.

O mais importante é que as fotos expressem quem vocês são!!!

Por isso, o dia do ensaio é também uma experiência divertida para terem histórias para contar. 

O que vocês gostam de fazer em familia? O que fazem nos finais de semana? E nas férias?

Se vocês gostam de Natureza, de passear pelos parques, conhecer lugares novos, cachoeiras, acampar, passar um dia de sol brincando e fazendo piquenique... Então podemos fazer um ensaio EXTERNO e registrar um pouquinho dessa alegria que é poder passear e estar juntos em familia em um lugar diferente ou nos lugares preferidos que vocês gostam de ir

Que tal um piquenique em um campo com por-do-sol lindo?!

Para esse tipo de ensaio, podemos ir em algum campo, subir a montanha, acampar ou na praia ou até mesmo viajar para algum lugar que vocês gostem. 

Normalmente vou junto com vocês no carro, assim já vamos conversando, já vou me enturmando com as crianças e criando laços de afinidade que é super importante para que quando cheguemos no lugar do ensaio, já estejamos bem amigos. Além do que muitas vezes vamos parando em vários pontos onde achamos coisas legais, por isso sempre vou junto.

Como dica e exemplos de lugares, aqui perto de Curitiba tem muitos lugares legais como Recanto dos Papagaios, a Colônia Witmarsun, Balsa Nova, Morretes, Lapa... São infinitas possibilidades.

Se preferir algo mais pertinho, em Curitiba temos vários parques lindos!!!

Agora se você e sua familia são mais urbanos, gostam de passear no shopping, cinema, ir na sorveteria... Então porque não registrar uma tarde legal passeando pelo shopping e tomando sorvete? Ou senão ir no Largo da Ordem, ir na praça do skate? São tantas as ideias e coisas que podemos fazer, vou adorar saber onde gostam de ir e contar a historia desse momento. 

Ah mas o que nós mais gostamos de fazer em familia é ficar em casa juntinhos, fazer maratonas de filme, comer pipoca, dançar karaoke, comer a comida da mamãe, tomar banho de mangueira... Porque então não registramos um dia da rotininha de vocês no aconchego do seu lar?

Eu costumo dizer que esse é o ensaio mais verdadeiro, autentico e significativo que podemos ter. Todas na vida deveriam pelo menos uma vez registrar o seu lar e as coisas simples do dia a dia que são carregadas de tanto valor. 

Ter a casinha onde seus filhos cresceram registrada, como eles comiam, como brincavam, com quem tomavam banho, se no chuveiro ou na banheira, qual era a comida preferida, são pequenos detalhes carregados de um valor inestimável.

E se pensarmos agora naquelas memórias na casa da Vó, com os primos e a familia toda, são momentos gostosos que queremos deixar guardadinhos no coração e através das fotos.

Viu quantas coisas podemos fazer e registrar? A vida é muito importante e passa rápido demais, e o que fica são nossas historias e o que vivemos. Esses momentos são importantes agora, o que dirá daqui 10 15 40 anos? 

Ahhh são registros eternos que carregam um pouquinho de quem somos e nossas histórias.

07 Jul 2020

Ensaio de Família

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

barbaraabreu barbaraabreufotografia bebe ensaiofamilia familia fotografia

Quem viu também curtiu

21 de Jul de 2020

Guia de Lugares para Ensaio Externo